Suporte e Atendimento
TERMOS DE GARANTIA
A garantia se faz mediante a exibição da Nota Fiscal de compra correspondente.
A Garantia Não Cobre
1. Avarias causadas ao produto em virtude de: batidas, intempéries, quedas, maus tratos, manuseio inadequado, erros de especificação e instalação incorreta;
2. Avarias causadas pela tentativa de conserto do produto por conta própria ou por pessoas não autorizadas;
3. Danos aos acabamentos em consequência do uso de materiais inadequados para limpeza, tais como: produtos químicos, solventes, pastas, abrasivos, alvejantes detergentes, saponáceo, palha de aço, esponja dupla face e lixas;
4. Danos inesperados causados pela falta de atenção ao não fechar o registro geral da água durante períodos de ausência na residência ou em obras novas;
5. Defeitos ocasionados por corpos estranhos no interior da peça como: cola, lubrificantes, detritos, fita veda-rosca, estopas, que impossibilite o correto
6. funcionamento;
7. Falhas no funcionamento do produto decorrentes de problemas no abastecimento hidráulico;
8. Peças perdidas;
9. Peças sujeitas a desgaste natural, tais como flexíveis;
10. Flexíveis torcidos, dobrados, esticados demais ou de forma que interrompa o fluxo de água e/ou danifique a malha de aço que reveste a
11. mangueira interna; (recomendamos a revisão constante dos flexíveis para evitar problemas futuros)
12. Produtos instalados em ambientes com atmosfera agressiva como maresia ou fumaça poluente;
13. Produtos instalados em locais submetidos a altas temperaturas, produtos expostos ao sol, prédios e casas com água de poço artesiano, onde está possa conter impurezas;
14. Produtos instalados onde o abastecimento de água do sistema público forneça água salobra, com impurezas ou calcário, pois embora não façam mal à saúde, são prejudiciais ao funcionamento da peça e ao seu acabamento, quando pingos ficam depositados sobre a superfície;
15. Cubas de aço inox em consultórios e locais públicos. Pias de higienização instrumental devem atender as normativas sanitárias da Anvisa.
16. A marca isenta-se de prestar qualquer assistência técnica ao produto tanto na pintura quanto no funcionamento (vazamentos e entupimento), caso pintada em terceiros.
Recomendações de Limpeza
1. Não deixe pingos de água ou sabonetes depositados sobre a superfície da peça. Muito menos utensílios de aço carbono (pregos, chaves, palhas de aço etc.) em contato com a peça (principalmente com presença de água) durante muito tempo, pois podem iniciar fenômenos de oxidação;
2. Limpe a peça com sabão neutro e pano macio, NUNCA utilize a parte verde da esponja ou de aço para remover sujeiras;
3. Recomendamos a aplicação eventual de cera automotiva a base de silicone no produto, o que criará uma película protetora auxiliando em sua conservação;
4. Para ambientes com maresia, ou seja, residências próximas ao mar ou em regiões com atmosfera poluída pela fumaça das chaminés, sugerimos a limpeza diária com flanela macia e o sabão neutro. Isso evitará que partículas poluidoras se depositem na superfície da peça. Embora esta situação não seja coberta pela garantia, seguindo esta orientação, o produto poderá durar anos nesta atmosfera, sem apresentar problemas.
Condições de Troca
1. A empresa reserva-se o direito de realizar uma análise técnica do produto. Sendo comprovada alguma falha de produção ou nos materiais utilizados, a troca será autorizada. Se a falha tiver ocorrido pelos fatores que a garantia não cobre, o produto será reparado e o custo do reparo e do envio da peça será de responsabilidade do cliente;
2. Para a troca da peça é necessária a apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal de compra. A garantia passa a vigorar a partir da data de emissão da nota fiscal;
3. A empresa deverá reparar ou substituir o produto no prazo máximo de até 30 (trinta) dias a conta do recebimento da reclamação, o qual poderá ser reduzido ou ampliado por convenção das partes, porém nunca inferior a 07 (sete) dias, tão pouco superior a 90 (noventa) dias.
Observações
1. A garantia restringe-se a substituição do produto defeituoso, isentando-se de qualquer responsabilidade contra danos de qualquer natureza provocada pela peça defeituosa;
2. Na construção ou reforma do imóvel, só instale os metais ao término da obra. Não deixe sobre ela: solventes, tintas, pincéis, cal, cimento ou qualquer resíduo de massa ou argamassa;
3. Os produtos instalados em locais públicos ou de uso coletivo terão garantia de 12 (doze) meses.
4. Os custos de envio são de total responsabilidade da empresa nos primeiros 18 meses (dezoito) meses da emissão da nota fiscal. Após este período a empresa se reserva no direito de apenas substituir ou reparar a peça defeituosa, sem arcar com custo de envio e instalação;
5. A cobertura dos custos de mão de obra para produtos instalados em locais públicos ou de uso coletivo restringe-se 90 (noventa) dias.
Não deixar pingos de água ou sabonetes depositados sobre a superfície da peça. Muito menos utensílios de aço carbono (pregos, chaves, palhas de aço, etc.) em contato com o aço inox (principalmente com presença de água) durante muito tempo, pois podem iniciar fenômenos de oxidação;
Sabão neutro e pano macio, NUNCA utilizar a parte verde da esponja ou de aço para remover sujeiras;
Recomendamos a aplicação de cera automotiva a base de silicone eventualmente no produto, o que criará uma película protetora auxiliando em sua conservação;
Para ambientes com maresia, ou seja, residências próximas ao mar ou em regiões com atmosfera poluída pela fumaça das chaminés sugerimos a limpeza diária com flanela macia e o sabão neutro. Isso evitará que partículas poluidoras se depositem na superfície da peça. Embora esta situação não seja coberta pela garantia, seguindo tal orientação, o produto poderá durar anos nesta atmosfera.
Avarias causadas ao produto em virtude de: batidas, interpéries, quedas, maus tratos, manuseio inadequado, erros de especificação e instalação incorreta;
Avarias causadas pela tentativa de conserto do produto por conta própria ou por pessoas não autorizadas;
Danos aos acabamentos em consequência do uso de materiais inadequados para limpeza, tais como: produtos químicos, solventes, pastas, abrasivos, alvejantes, detergentes, saponáceo, palha de aço, esponja dupla face e lixas;
Danos inesperados causados pela falta de atenção ao não fechar o registro geral da água durante períodos de ausência na residência ou em obras novas;
Defeitos ocasionados por corpos estranhos no interior da peça como: cola, lubrificantes, detritos, fita veda-rosca, estopas, que impossibilite o correto funcionamento;
Falhas no funcionamento do produto decorrentes de problemas no abastecimento hidráulico;
Peças perdidas;
Peças sujeitas a desgaste natural, tais como flexíveis;
8.1. Nunca deixe os flexíveis torcidos, dobrados, esticados demais ou de forma que interrompa o fluxo de água e/ou estrague a malha de aço que reveste a mangueira interna;.
8.2. Recomendamos a revisão constante destas peças para evitar problemas futuros;
Produtos instalados em ambientes com atmosfera como maresia ou fumaça poluente;
Produtos instalados em locais submetidos a altas temperaturas, produtos expostos ao sol, prédios e casas com água de poço artesiano, onde esta possa conter impurezas.
10.1. Produtos instalados onde o abastecimento de água do sistema público forneça água salobra, com impurezas ou calcário, pois embora não façam mal à saúde, são prejudiciais ao funcionamento da peça e ao seu acabamento, quando pingos ficam depositados sobre a superfície;
Não instalar cubas de aço inox em consultórios e locais públicos. Pias de higienização instrumental devem atender as normativas sanitárias da Anvisa.
Quando o lojista ou cliente final pintar ou adaptar os produtos Rubinettos e Kromma fora da fábrica. Ou seja, personalizar os produtos com terceiros. Neste caso, a Rubinettos isenta-se de prestar qualquer assistência técnica ao produto tanto na pintura quanto no funcionamento (vazamentos e entupimento), pois para personalizar é necessário desmontar e remontar as peças.
A garantia restringe-se a substituição do produto defeituoso, não incluindo custos de instalação e isentando-se de qualquer responsabilidade contra danos de qualquer natureza provocados pela peça defeituosa;
Na construção ou reforma do imóvel só instale os metais ao término da obra. Não deixar sobre a mesma: solventes, tintas, pincéis, cal, cimento ou qualquer resíduo de massa ou argamassa;
Os produtos instalados em locais públicos ou de uso coletivo terão garantia de 12 (doze) meses;
3.1 As cubas de aço inox são indicadas apenas para uso residencial, a garantia não é válida para instalação em locais públicos;
Os custos de envio e instalação são de total responsabilidade da empresa nos primeiros 18 (dezoito) meses da emissão da nota fiscal, após este período a empresa se reserva no direito de apenas substituir ou reparar a peça defeituosa, sem o custo de envio e instalação;
4.1. A cobertura dos custos de mão de obra para produtos instalados em locais públicos ou de uso coletivo restringe-se 90 (noventa) dias.
Quando o produto estiver fora da garantia, o atendimento pode ser feito diretamente com a assistência técnica autorizada de sua preferência. Se preferir indicação nossa, temos uma equipe à disposição no telefone 54 3223-4913 ou pelo e-mail assistenciatecnica@rubinettos.com.br.
Você deve entrar em contato com a nossa equipe da Assistência Técnica pelo telefone 54 3223-4913 ou pelo e-mail assistenciatecnica@rubinettos.com.br.que. Você será direcionado ao nosso coordenador do setor, que terá um prazo de 48 horas para retornar seu contato.